STI realiza segunda edição de seu evento de integração
março 18th, 2016
Enviado por admin em qui, 23/10/2014 – 17:20
Foi realizada hoje, (23/10) a 10ª Reunião com os gerentes de projetos de desenvolvimento de software da STI em 2014. O encontro, que ocorre mensalmente, é destinado a discutir potenciais transformações e ferramentas destinadas a aprimorar o modo como a STI entrega soluções à comunidade acadêmica. Muitas das questões levantadas pelos usuários dos nossos sistemas, como o IdUFF, Sistema de Pós-Graduação e RAD, por exemplo, são levadas em consideração buscando melhorar nossos serviços.
Alguns dos temas tratados influenciam a rotina de trabalho da equipe e consequentemente interfere na qualidade do projeto final oferecido ao usuário final. Um deles é a avaliação para a certificação MPS.Br, que será realizada no próximo mês. Tal avaliação terá um impacto muito positivo para a STI e para a Universidade como um todo. Publicaremos mais informações a respeito em breve.
Ficou determinado também, que os projetos entregues a partir desta data possuirão um relatório a ser entregue à equipe responsável pelo mesmo, à diretoria da STI e ao solicitante do projeto. O relatório demonstrará todos os indicadores quantitativos do projeto, como: satisfação da equipe e cliente, prazos, escopo e produtividade da equipe. Esse é um avanço significativo em documentação e análise qualitativa do trabalho realizado pela STI. Além do relatório, será entregue ao demandante do projeto um formulário, visando avaliar a qualidade do serviço entregue e em relação à equipe que o atendeu.
Algumas outras alterações técnicas estão ocorrendo, relativas à padronização de ferramentas de Deploy, visando facilitar o desenvolvimento e teste dos sistemas antes de sua disponibilização ao público. Outro esforço que está sendo dedicado nesse sentido, é a criação de um projeto de monitoramento dos sistemas desenvolvidos e mantidos pela STI, a fim de prever e evitar os momentos em que os sistemas estejam fora do ar. Desse modo, será possível comunicar previamente aos interessados os momentos de manutenção dos serviços e assim evitar maiores transtornos a todos.
A STI tem trabalhado para aprimorar seu modo de oferecer serviços e utilizado a transparência como principal recurso para desenvolver um relacionamento saudável com cada componente de nossa equipe e usuário final de nossos serviços.